sexta-feira, 31 de janeiro de 2014


Ouço o som da risada das nuvens.
As suas formas são seletivas,
E o céu sente ciúmes de mim.
"Feições assustadoras."
A música que ecoa nos meus ouvidos permeia cada neurônio.

Sim , essa  janela é bondosa.
E as expressões vistas daqui de cima são assustadoras.
Agora, as nuvens sussurram palavras de amor.
Mas estas nunca são ouvidas.
Eu, ao contrário , sinto pena dessas minhas amigas nuvens.

O movimento mistura as feições.
Você é uma vela.
"Feições assustadoras."

O mar sempre me diz adeus.
Ele vai . Mas ele sempre volta.
E você ? Ah , és uma vela.

Enterro-me neste banco público.
As nuvens choram.
Nunca são notadas.

"Feições assustadoras."
Tornam-se mentirosas.

Olhos fechados.
Barulho. Barulho.
Por que ninguém escuta ?
Barulho. Barulho.

Digo adeus as minhas amigas.
"Feições assustadoras."
Barulho. Silêncio.



quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Descobertas do dia 23 de janeiro.

Olá , pessoal ! Hoje foi um dia bem atípico para mim . Com uma rara exceção fiz algo que realmente queria. Mas enfim , isso não importa agora não é ?
Hoje a noite encontrei algumas coisas um tanto que interessantes na internet. Coisas que me fizeram respirar e dizer: " Nossa , como nunca tinha visto isso ?"

1 descoberta : A primeira delas foi o começo de um livro publicado em um site que eu ainda não consegui me cadastrar. Mas algo simplesmente maravilhoso! Totalmente íntimo e digno de mérito. O que mais me deixou irritada é que a escritora usa um pseudônimo então , não conseguirei achá-la tão cedo. Mas prometo-lhes que se a achar falo para vocês. 

Aqui está o site que contém o começo dessa maravilha. 

maravilha. http://fanfiction.com.br/historia/462921/Trama_de_Marrie/

2 descoberta:   Essa foi quando estava fazendo aquela velha passeada diária no youtube e acabei achando esse álbum ótimo - pelo menos eu gostei bastante - e que me parece uma mistura de música eletrônica com rock.


3 descoberta :  Esse foi logo a pouco. Estava pesquisando no google a respeito da arte mórbida - arte é algo impressionante - e encontrei esse blog ou site , não sei ao certo , com muitos trabalhos ótimos e admiráveis. 


















                                                                 Link do blog :
                       
                              http://lizacorbett.com/131535/1210227/drawings/the-deadlock-sisters

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Cheire a nostalgia.


                                                    Estou agarrada a essa nostalgia.
Sinto o cheiro da chuva entranhar em minhas defeituosas narinas. A sua ausência instiga os soluços agora soltos. Fecho os olhos e tento agarrar a melhor lembrança existente. Tudo bem. Eu sei que ela só possuí significado para mim , mas isso pouco me importa agora, afinal , eu a tenho.
Seguro dentro dos meus olhos todas as lágrimas que insistem em dançar para fora dos meus olhos castanhos. Desde o dia que a minha sensibilidade tornou-se um argumento para o seu desprezo, eu nunca mais as soltei. 
Mas mesmo assim , ainda estou agarrada a essa nostalgia.
Ela exala um cheiro doce em minha mente. O cheiro de nuvem. O cheiro de água. 
Ainda estou agarrada a essa nostalgia.
Sei que a rainha de copas tomou a sua mente. E o seu controle já não o pertence.
Por isso eu fecho os olhos. Paro. Fico. E sinto o cheiro dessa nostalgia.
Pensei que ela seria doce. É... doce feito as nuvens que compro no parque.
Mas infelizmente o sal foi colocado em maior quantidade.
A sua consciência de rainha de copas entranhar-se-á na minha.
E essa palavra tão doce , mas ao mesmo tempo tão amarga , não será mais pensada.
Estou agarrada a essa nostalgia.
O som da chuva acompanha o da tua voz.
Esse cheiro, faz-me ébrio até o instante seguinte.
O desejo me acompanha e ele espantará a sua consciência de rainha de copas.
Estou soltando essa nostalgia.

A nostalgia do chapeleiro maluco .


Nostalgia é o prato principal
Lágrimas tomam a forma do nosso vinho.
Os talheres brilhantes conseguem refletir.
A imagem que conseguiu de uma vez por todas fugir.

Sei que esse tempo não é a eternidade.
Mas a sua duração está quase lá.
O infinito ?
Ah , ele foi junto com você.

A sua consciência é a rainha de copas.
E eu nem sequer tenho o chapeleiro como amigo.
Mas o coelho, as vezes, aparece.

Já estou faminta novamente.
O sulco ainda permanece.
Será ?
O infinito .

Engraçado , o vinho ainda não acabou.
Mas eu já o bebi mais de dez vezes.

Há beleza nisso tudo ?
Nem eu sei.
Mas a comida não me caiu bem.

É. 
Só resta eu.
Esse prato.
Esse vinho.
E essa consciência de chapeleiro.



.





                                                                                 

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Cheire este livro :)

Olá , Pessoal ! Já que fiz um post sobre os meus três filmes favoritos, pensei em fazer sobre os quatro livros que marcaram a minha vida até agora. Não que existam livros preferidos para mim , porque como diz o Charlie - as vantagens de ser invisível - um livro é favorito para mim até eu começar a ler o outro.
Então ai vai . Os quatro livros que marcaram a minha vida.

1- A casa das Orquídeas ( Lucina Riley )

Esse é um livro que não tem como não se apaixonar. Um romance que mistura todos os acontecimentos possíveis em uma história, dentro de um livro só. É um pouco grande - se não me falha a memória umas 600 páginas- mas no final com certeza vale a pena o tempo gasto.
O porque dele estar em primeiro ?
Bom ... é um livro que mistura dois livros em um só. Porque existe a história do livro e a história que a garota lê no diário que ela encontra. Outro motivo é que a protagonista é uma pianista famosa e como eu amo coisas relacionadas a música - poi é o meu trabalho - isso já me chamou muito a atenção.
                                    Sinopse :
Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na 
estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia. ( Sinopse do Skoob)


2- O apanhador no campo de Centeio ( J. D Salinger )

Uma obra absurdamente fantástica ! Holden Caulfield - personagem principal - mostra de uma forma um pouco atípica, que podemos seguir os nossos sonhos; se quisermos de verdade. Sem medo algum - e de um jeito maluco porque eu nunca faria o que ele faz no livro , hahaha - ele saí viajando - literalmente - em busca do que ele quer , que não necessariamente precisa ser um médico ou um advogado.Existe algo que me incomodou - mas depois você se acostuma com isso - foi a forma como Holden fala. É um jeito meio grosseiro mas que logo depois é entendido e amado - pelo menos por mim foi - .

                               Sinopse :

À espera no centeio (O Apanhador no Campo de Centeio na edição brasileira) narra um fim-de-semana na vida de Holden Caulfield, jovem de 16 anos vindo de uma família abastada de Nova York. Holden, estudante de um reputado internato para rapazes, volta para casa mais cedo no inverno depois de ter recebido más notas em quase todas as matérias e ter sido expulso. No regresso a casa, decide fazer um périplo adiando assim o confronto com a família. Holden vai refletindo sobre a sua curta vida, repassa sua peculiar visão de mundo e tenta definir alguma diretriz para seu futuro. Antes de enfrentar os pais, procura algumas pessoas importantes para si (um professor, uma antiga namorada, a sua irmãzinha) e tenta explicar-lhes a confusão que passa pela sua cabeça. Foi este livro que criou a cultura-jovem, pois na época em que foi escrito, a adolescência era apenas considerada uma passagem entre a juventudade e a fase adulta, que não tinha importância. Mas esse livro mostrou o valor da adolescência, mostrando como os adolescentes pensam. ( sinopse do Skoob )



3 - As vantagens de ser invisível ( Stephen Chbosky )

Um livro incrivelmente lindo e perfeito . Como eu já falei aqui sobre o filme , não preciso falar tantas coisas sobre ele . A forma como ele é escrito - em forma de cartas - torna a obra mais íntima quando se trata de livro e leitor. Já o li mais de quatro vezes e se pudesse leria ele sem parar - mas preciso ler outros livros , haha- porque é definitivamente impressionante . Porque ele me marcou ? 
Pois ajudou-me a perceber que não sou a única com uma personalidade "invisível" . A diferença do livro para o filme - não muda muita coisa não - é que dentro do livro existem algumas "dicas" do Stephen sobre indicação de livros  como por exemplo : O Apanhador no campo de Centeio - que eu conheci por causa das vantagens -  e O Sol nasce para todos de Haper Lee - que eu não encontro em lugar algum -.

                             Sinopse :
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo. ( sinopse do Skoob ) 


 4 - O Extraordinário ( P. J Palácio )

Esse foi um livro que li mês passado . Um livro que aparentemente - olhando a capa - parece meio infantil , mas quando li a primeira folha na livraria pensei : " Nossa ! Esse eu preciso comprar." Pois um livro só me agrada quando as primeira palavras me encantam. Então , de forma simples como toda criança sabe ser , Agust Pullman conta todos os seus sentimentos e experiências por ser alguém um tanto que "diferente". Através dessa diferença, Agust é chicanado e sofre muito preconceito na rua e em sua primeira ida a escola.
Mas como sempre , surge alguém que o vê como ele é . Alguém bom e verdadeiro. Esse alguém chama-se Summer. Uma linda garotinha que torna-se melhor amiga dele. 
Após viver muitas coisas - no final de tudo - Agust descobre que sempre foi e sempre será Extraordinário como sua mãe sempre lhe disse.











sábado, 18 de janeiro de 2014


Hoje a tua sombra saiu para passear
Vestida com a melhor roupa
Enganando até o Peter Pan

Eu sei que você se perdeu 
E que não conseguiu voltar para casa
Mas acontece que o voo para a Terra do Nunca já partiu
E todos os meninos perdidos já se aposentaram.


Pensam que você é a Wendy
Mas eu sei que você é o Capitão Gancho
 E isso não é nem um pouco errado

Se você quiser
As estrelas sabem onde é o caminho para a Terra do Nunca
É ... acho que você pode ficar lá.
Mas não se esqueça que a sua sombra está aqui. 

Hora do filme :)

Olá , Pessoal ! Como estão ? Espero que estejam bem pois não teria como ajudar em qualquer coisa agora , só se me adicionasse no facebook.- hahahha .... tá , isso não soou engraçado - Pois bem ! Hoje eu estive pensando em fazer um post diferente dos que costumo colocar aqui do GP. Falarei para vocês sobre ... tchan tchan tachanrã !!!!! Os meus três filmes favoritos <3

Sei que muita gente deve amá-los . Mas se existe alguém que ainda não os viu - acho difícil - procure e confira ! Vale muito a pena.  E lá vai ...


1 - Harry Potter  .

Eu acho que vocês não tem noção . Não mesmo ! O meu amor por HP é maior que chocolate , maior que sushi , maior que amarelo ! Nossa ! É algo sem explicação ; mas como é para vocês e como uma amiga minha me perguntou ontem, tentarei resumir nesse ícone , será bem complicado , haha.
Bem , desde que foi lançado essa maravilha nos cinemas , no ano de 2001 , meu pai sempre me levava para ver os filmes no cinema . Era sempre de lei . Quando lançava HP , estávamos lá :)
Bom ; o porque desse amor todo ? 
Simplesmente pela maravilha de história que é. Pelos ensinamentos por trás das histórias. Pela forma como a guerra cósmica em que vivemos é retratada de uma forma fantástica , e como as noções do bom e do ruim podem ser tão bem arquitetadas e expressadas tão bem por uma mente brilhante chamada : J.K Rowling. 
Outra coisa que me encanta pra caramba é a trilha sonora. puts ! Eu já amava o trabalho de John Williams, depois que Harry Potter entrou na minha vida ! Nem quis mais ouvir nada que ele compôs ! ( haha , brincadeira)
Minha casa ? A Grifinória. Muitos potterhead's dizem por aí que o pessoal gosta da grifinória só por causa de Harry , Hermione e Ron . Mas comigo não é só por isso . Eu gosto da grifinória pela história que ela tem. Os mais "lenhados" são de lá. Mas mesmo assim ela continua sendo perfeita e forte !
Dois personagens preferidos ? Luna Lovegood e Bellatrix Black <3 Luna por eu me identificar com ela e tia Bella - para os íntimos - por ser irritadamente legal , mesmo matando Sirius Black ^^
Bom gente . Acho que é isso que posso resumir sobre o meu amor em relação á HP <3 

2- As Vantagens de Ser invisível 


Puts! Mais uma maravilha ! hahaha.
As vantagens de ser invisível é um livro como Harry - só que no caso de Harry são vários haha- que é absolutamente íntimo e perfeito ! Através de um suposto "diário" , Charlie ,que é o protagonista interpretado por Logan Lerman , desabafa todas as suas tristezas e solidões vividas após a morte de sua tia , e de uma maneira inesperada , ao chegar no High School - ensino médio para nós brasileiros - consegue depois de alguns dias tornar-se amigo de Patrick - Ezra Miller - que também vive conflitos íntimos de sexualidade. Junto a sua "meio irmã" , Patrick consegue aos poucos fazer da vida de Charlie uma vida feliz e um pouco menos estranha. 
Agora os dois personagens que eu mais gosto nesse filme : Patrick e Charlie . Patrick é tão mais tão triste e indeciso - esse é o meu ponto de vista , calma haha - mas consegue não demonstrar isso para quase ninguém , e quase sempre consegue manter o controle; eu gostaria de ser como ele . Charlie é o reflexo do que eu sou . Por isso gosto muito desse personagem , pois ele me faz sentir que não sou a única.
Bom , não sei se foi bom , mas esse é meu olhar resumido - e bastante resumido - sobre essa maravilha de obra. Se você só viu o filme , leia o livro ! É tão íntimo ! Parece que as cartas que ele escreve são para você ou não sei , hahha. Já assisti mais de quatro vezes e li o livro em português cinco vezes e em inglês uma só :'( haha. Espero que se interessem e assistam . LEIA TAMBÉM ! kkk.



3- O Destino de Amélie Poulain    

Este filme é a fofura e a simplicidade em pessoa ! Assisti em 2013 por recomendação de uma amiga e simplesmente AMEI! É um filme francês que conta a história de uma garotinha chamada Amélie que sempre enxergou o mundo um pouco diferente do que se costuma enxergar. Sua família é meio louca . A sua esperteza é o que me fez ficar maravilhada.
Mas a melhor parte é o desfecho do filme . Aonde ela se apaixona - não muito de cara , claro.- por um rapaz "misterioso" que cata restos de fotos rasgadas de baixo da máquina de fotos da estação de metrô.
Após uma incansável busca , Amélie encontra algo que fará esta paixão ser certa ! ( Assista o filme para saber o que é , sem spoiler gente ! ) 
Com mistura de esperteza e fofura , Amélie tornou-se o meu terceiro filme preferido de imediato!
Ah ! Algo que eu não poderia deixar de falar , e algo que é o que eu mais amo nos filmes. A trilha sonora <3 Awn ! Quanta música popular francesa e um jazz com blues antigo ! Se você aprecia uma boa cultura e uma boa trilha sonora ! Essa não tem igual !




Espero que tenham gostado dos meus três amores do cinema <3

Beijos da Kath e voltem sempre ! 

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Passeio na Orla


"Voltando de algum lugar 
Na noite silenciosa 
- Daqui dá pra ver o mar 
Sinto a brisa harmoniosa 
As  luzes nos postes e cruzes 
São frias, mas me seduzem 
Pessoas na lua e na rua 
E as lantejoulas reluzem 
DEUS ! 
Reluzem querer oculto 
E o fogo tão momentâneo 
Relembram sonhos noturnos 
Nesse ar mediterrâneo 
Calçadas esburacadas, 
Cheias, mas tão vazias 
Mil almas interessadas 
Nessa voz da rebeldia 
Vadia, sua luz do dia 
São faróis altos e acesos 
O amor passou por aqui 
Mas hoje saiu mais cedo, 
Se chove, não anda, mas corre 
E entram logo num carro 
Algumas não ‘ deram sorte’ 
Uns vidros são embaçados 
Quem vê todo dia prevê 
E segue a sua rota 
E tem que não observe  e não crê 
Que isso é um passeio na orla."
- Bob B.


Pessoal , esse é um texto do meu amigo Bob. O seu talento para a escrita não é rebuscadíssimo como alguns gostam, mas sim de um teor literário e poético fora do normal. Terão outros textos dele aqui no GP, espero que gostem.

Beijos da Kath :*




Olá Pessoal ! Por estes dias descobri o trabalho desse artista através da indicação de uma amiga. Seu nome é Ivan Solyaev , ele é russo e o seu trabalho é baseado em pintura original e digital. Esse é um site que contém vários vídeos legais sobre o seu trabalho.
Espero que gostem !

 Beijos da Kath !





Loucamente louca


Louca por loucura

Louca pelo irreal

Louca por você

Louca pelos seus beijos

Louca pela sua atenção

Louca pela nossa transa

Louca pela satisfação

Louca por Loucura.

Milla e seu Carrossel





O carrossel sempre foi o brinquedo favorito de Milla. Com seus cavalos coloridos , música alegre e uma incomparável atmosfera saciadora o carrossel da rua 234  em  Monique , Alemanha , enchia completamente a mente conturbada daquela garota de 16 anos.
Abandonada por seus pais , sem amigos e somente com um vestido amarelo vivia Milla.  Rodava compulsivamente por muitas horas na rua 234, em Monique , Alemanha , e assim seguia sua vida , dopada pelas circunstâncias.
Durante muito tempo essa foi a sua rotina.  Positivamente era como ela vivia , sempre pensando que um dia tudo ficaria melhor e que poderia ter muitos e muitos vestidos amarelos !
Mas como todos nós, ela cansou até que não conseguia mais rodar  pela rua 234... o carrossel tornou-se algo tão distante dos seus pensamentos que nem se quer conseguira mais lembrar a cor dos cavalos.
A grande realidade é que ela começou a pensar porque tudo isso havia acontecido com ela ? Seria porque ela tem os cachinhos dourados ? Ou porque Deus não a amava ?  Em todos os míseros detalhes havia os porquês da  pequena Milla ...
( Calma ai que você já vai saber o desfecho)
 No domingo chuvoso dirigiu-se até a capela azul que havia na rua principal. Silenciosamente abriu a porta para que ninguém a notasse , pois estava suja e desajeitada. Andou devagar até chegar ao altar. Um ... dois ... três , tudo parecia escurecer e anuviar-se , mas mesmo assim Milla persistiu e ajoelhou-se perante a imagem de um homem triste e ensanguentado que estava no centro .  Com lágrimas nos olhos e muitas dores de cabeça ergueu sua fronte aos céus e clamou aquele homem da pintura como se fosse a sua única esperança .
- Senhor! Será que existes e velas apenas pelos fieis providos de ouro para tuas preciosas indulgências ? Meu Senhor! A tua formosura é tanta! Dizem que a tua piedade e a tua graça são incalculáveis , mas eu não consigo ver mais saída para uma órfã solitária como eu! Sinceramente eu nem sei porque estou aqui , mas foi a única alcançável alternativa em que pensei.
 Mais triste do que jamais estivera, levantou-se e andou a lentos passos em direção ao único lugar que a faria respirar novamente : o seu carrossel.
Chegando lá  todas as cores e cavalos estavam como antes. Tudo era tranquilo e perfeitamente igual.
Com muita dor no coração subiu no seu cavalo preferido, o branco com flores azuis  e por fim , rodou e rodou . Suas lágrimas rolavam e dançavam conforme a música dos ventos ...tudo parecia silenciar-se por um único momento.
Então algo aconteceu. O céu abriu-se e algo brilhante surgiu. Um anjo com negros cabelos agora estava ao lado de Mill , e ela petrificadamente  estagnada pergunta quem ele é , e então o anjo identificável responde-a: Eu sou o seu protetor , e vim para tirar você das lágrimas dançantes.Então de uma forma maravilhosa , Milla sobe aos céus junto com o anjo misterioso e com seus cavalos do carrossel , ensinando que mesmo que necessite de algo inesperado , as coisas sempre melhorarão.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Olá apreciadores do Gotas :)

Espero que alguém realmente leia este blog. Então estarei postando não somente textos meus mas também coisas interessantes que vejo na internet , como livros , artistas , músicas , roupas ( pode ser , rs) .
Mas como um blog é feito pelo gosto dos leitores , gostaria que colocassem suas opiniões para a melhoria do Gotas , como um tema para os textos ou até algo que possa ser publicado. 

Obrigada e desculpa pela bagunça.

Um grande beijo,

Kath Pierre :) 

Girafa amarela


Você já observou como as girafas são animais um tanto que lindos e grandes ? Pois é ... era assim que Katherine gostaria de ser ... uma linda e grande girafa amarela.
Você pode estar se perguntando : -" Mas que loucura é essa ? Ninguém gostaria de ser uma girafa ! "
Mas pode acreditar querido amigo ,  esse desejo é tão racional quanto a sua vontade de beber um copo-d'água agora mesmo.
Por muito tempo , a chances de ser notada por quase todos ao seu redor tornaram-se intensamente nulas ... e de certa forma ela não gostava muito de pensar em todos olhando para ela pois afinal , ela não tinha absolutamente nada para atrair a ninguém .
Simon , garoto alto , de cabelos castanho claro e imensos cílios pretos era o grande amor da sua vida. Desde que se tornaram amigos devido as inúmeras semelhanças , ela jamais conseguiu esquece-lo. Mas o que ela nunca tinha era a sua específica "atenção".
Através de falsas expectativas , o seu amado , convenceu-a de que um dia ela poderia obter algum retorno amoroso de sua parte... mas como quase todas as histórias que contem uma dose de realidade , essa não era a verdade.
Ignorando-a cruelmente era como ele a tratava.
Triste e extremamente desesperada , acaba mais triste ainda , sozinha e perdida no imenso espaço vazio que era o seu coração. Um poço de desilusões.
E assim termina a breve história da girafa amarela chamada Katherine , que pensou que um dia poderia ser notada por alguém que nunca se quer conseguiu enxergar a girafa que estava na sua frente.

Campos de Esfiu


Ela costumava ir até lá todos os dias. Sempre comprava um pouco de suco de laranja e ovos de codorna e então seguia para os campos de Esfiu que ficavam ao norte . Quase ninguém sabia a magia desse lugar, mas para ela , todo aquele grandioso espaço de terra era o que a fazia pensar e criar sempre novas histórias e novas telas. Essa era Lucia. A artista , escritora e a dona dos compridos cabelos castanhos.
Quando estava deitada pintando as lindas nuvens brancas , ou descrevendo como seus amigos imaginários se sentiriam em Esfiu , o tempo voava completamente... tudo isso tornou-se literalmente uma rotina na sua vida , pois essa era a melhor maneira e o melhor remédio para sua tristeza ou alegria diária.
E assim eram os dias da pequena Lucia , que para você podem parecer idiotas ou pacatos , mas para ela , era um eterno e lindo paraíso para fugir da grande prisão a céu aberto que é o mundo.

Borboletas

As borboletas já voaram

O colorido de suas asas agora desbotado

Voam harmonicamente em direção ao caos


Que caos ?

Caos o que ?

Será que estamos enlouquecendo ?

Não .

Não.


Estamos apenas dormindo

Pensando

Sentindo

Fechando os olhos

Respirando.

Respirando


Veja! Elas voltaram !

Elas quem ?

As borboletas e suas cores.

Mas você tem cola ai ?

Não

Não.


Então elas sempre serão

Desbotadas

Quebradas.



Para minha melhor amiga e segunda alma : Kézia Accioly .

Bicicleta Amarela



Todo os dias , após o término de suas atividades diárias , por volta do entardecer Alice pegava sua bicicleta amarela e corria rapidamente em direção ao parque dos pinheiro que ficava no final do vilarejo. Lentamente , virava-se em mais ou menos noventa graus e assim , os seus longos e molhados cabelos dançavam junto com o balé dos ventos... e assim , ela prosseguia , ao ermo , obsoleta e profundamente sozinha , em direção ao despenhadeiro que tornara-se durante muito tempo o 'seu' lugar. A cada dia que se passava , a distancia entre ela e o despenhadeiro , que terminava em uma imensidão marinha, diminuía apressadamente.
Após mais ou menos dois dias , em sua corriqueira pedalada , a velocidade das pernas aumentaram , os noventa graus transformaram-se em cento e oitenta , e a música proveniente da dança dos ventos não era mais ouvida ... e enfim , após três minutos , Alice desce bruscamente da sua bicicleta amarela , fitando-a pela ultima vez e enfim respira fundo , afasta-se do despenhadeiro e corre o mais rápido que pode , e por fim , como uma folha seca que caí da árvore na estação do outono , ela parte para o destino que lhe foi traçado , e agora só se ouve o barulho forte do corpo caindo na água , pesado pela dor e pelos sentimentos acorrentados durante anos que nunca permitiram-na ser quem ela realmente era. 

130 anos


De maneira estaticamente bela , Anne olhava curiosa e triste para as estrelas cadentes que caiam daquele céu estrelado de outubro. Durante seus belos cento e trinta anos , ela sempre fazia a mesma coisa no mês de outubro , todos os dias , olhava as estrelas cadentes ...
Com uma alma extremamente sensível , Anne conseguia conversar com suas amigas estrelas todas as vezes que elas estavam fixas no céu ou caindo , como no ´mês de outubro ... mais um fato triste querido leitor , elas eram os seus únicos amigos , desde que todos se foram ... o seu pai , o seu irmão , a sua mãe e os seus avós ... todos eles , mortos por acidente de carro.
Desde o ocorrido , ela sempre fazia esse mesmo ritual no mês de outubro , pois foi nesse mesmo mês que a sua família se foi ... mas já faziam 130 anos !
Anne não poderia remoer tudo isso durante mais tempo !
Um certo dia , ao olhar como as folhas dançavam quando os ventos se aproximavam , Anne percebeu que deveria seguir em frente , e que tudo na vida um dia passa , mesmo que precisemos de 130 anos.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ouça .

O sol dessa manhã de quarta-feira irá te acalmar.
E as grandes e lindas nuvens  serão as suas fiéis companheiras.
Desperte , abra os olhos ... ouça o que eu fiz.
Sinta o grande vento que sopra , nos teus lindos cabelos.

Filho , amado filho , eu me comprazo em ti.
E sei que até agora , mesmo caindo , você sempre me ouviu
Não se importe com o barulho ao redor ,
Pois eu estou aqui , e sim , posso lhe ouvir .

Pai em toda a minha angustia , clamei ao senhor
Tentei olhar para os montes para te enxergar ,
Mas ainda sim , tudo fugia.
Hoje que sei , que nunca fugistes , posso falar , tudo o que eu quis.

Filho , ó pai , eu me comprazo em ti ...
Até aqui você me ajudou .
Pai agora eu sou como monte de sião ,
E desde sempre , eu já sabia , você sempre estava lá.



sábado, 4 de janeiro de 2014

Dopados e acompanhados.

Poucas vezes eu pude experimentar os chamados "prazeres da carne" , mas definitivamente hoje , será o dia em que eu o farei. Não sinta-se preocupado com o que farei ou algo parecido , só sente , respire e espere as coisas acontecerem.
Já são oito da noite e eu ainda permaneço em frente ao espelho do quarto de hotel. Quase todas as vezes a dúvida e a tristeza assolam a minha mente só de pensar que sairei para fora do quarto. " Hoje será um dia diferente ! Você conhecerá novas pessoas e fará coisas que jamais fez , então trate de vestir-se e sair agora mesmo."  - essa é a acusação da minha consciência . Respiro fundo e entro na banheira. A água quente permeia todo o meu corpo agora , e me faz esquecer um pouco de tudo; lentamente , mergulho na água transparente . Fecho os olhos e tapo o nariz e a boca ; para quê isso ? .eu não sei  , só sei que o faço , penso eu que seja para mergulhar-me profundamente nas minhas lembranças. Após três minutos , levanto e saio do banho enrolada em uma grande e macia toalha branca de hotel. Ao som do meu silêncio , enxugo todo o meu corpo lentamente. Caminho em direção ao guarda-roupas e pego um vestido azul de alça - algo definitivamente estranho , pois quase nunca eu uso alças - e visto sobre o meu cansado corpo branco; calço minha sapatilha preta e sacudo o meu curto cabelo preto." É, acho que isso já basta." penso com total desprezo próprio. 
Respiro fundo mais uma vez e olho-me no espelho que fica no corredor do quarto . " Não vai ser nada demais Kath , só tente algo diferente , se não gostar , pode voltar para o quarto" ouço mais uma vez minha amiga consciência falar-me .
Caminho pelo longo campo do hotel até chegar ao meu "destino". Encontro a grande casa branca e já posso ouvir de longe o barulho de música eletrônica pelos ares. Aproximo-me do local e abro a porta . Local escuro , muito barulho e várias luzes coloridas dançam pelas paredes. " Eu preciso sair daqui" penso novamente. Mas ao invés disso , entro e sento-me no balcão aonde logo peço um copo de vodka com suco de laranja e calda de morango ; isso é totalmente desconhecido para o meu corpo mas mesmo assim , se quisesse permanecer ali e tentar ser um pouco divertida , isso me ajudaria. Tomo o primeiro , o segundo , o terceiro , o quarto ... e agora já no quinto copo , alguém toca no meu ombro , nunca vi na minha vida , e me chama para dançar. Algo extraordinário , creia. Então eu permaneço ali durante quatro horas , com um desconhecido e vários copos de vodka. Penso que quase todos os dias vivemos isso , não literalmente , mas de certa forma , sim. Dopados pela venda invisível que fica nos nossos olhos. Dopados pelas tristezas e pelo querer que muitas vezes não conseguimos , ou que quase sempre é sonhado por outro alguém. Acompanhados, por desconhecidos , por seres humanos que não passam de penumbra em nossas vidas. 
E pode acreditar , se você vivesse todos os dias como esse que estou vivendo agora , não soaria nem um pouquinho , diferente.