quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Passeio na Orla


"Voltando de algum lugar 
Na noite silenciosa 
- Daqui dá pra ver o mar 
Sinto a brisa harmoniosa 
As  luzes nos postes e cruzes 
São frias, mas me seduzem 
Pessoas na lua e na rua 
E as lantejoulas reluzem 
DEUS ! 
Reluzem querer oculto 
E o fogo tão momentâneo 
Relembram sonhos noturnos 
Nesse ar mediterrâneo 
Calçadas esburacadas, 
Cheias, mas tão vazias 
Mil almas interessadas 
Nessa voz da rebeldia 
Vadia, sua luz do dia 
São faróis altos e acesos 
O amor passou por aqui 
Mas hoje saiu mais cedo, 
Se chove, não anda, mas corre 
E entram logo num carro 
Algumas não ‘ deram sorte’ 
Uns vidros são embaçados 
Quem vê todo dia prevê 
E segue a sua rota 
E tem que não observe  e não crê 
Que isso é um passeio na orla."
- Bob B.


Pessoal , esse é um texto do meu amigo Bob. O seu talento para a escrita não é rebuscadíssimo como alguns gostam, mas sim de um teor literário e poético fora do normal. Terão outros textos dele aqui no GP, espero que gostem.

Beijos da Kath :*




Olá Pessoal ! Por estes dias descobri o trabalho desse artista através da indicação de uma amiga. Seu nome é Ivan Solyaev , ele é russo e o seu trabalho é baseado em pintura original e digital. Esse é um site que contém vários vídeos legais sobre o seu trabalho.
Espero que gostem !

 Beijos da Kath !





Loucamente louca


Louca por loucura

Louca pelo irreal

Louca por você

Louca pelos seus beijos

Louca pela sua atenção

Louca pela nossa transa

Louca pela satisfação

Louca por Loucura.

Milla e seu Carrossel





O carrossel sempre foi o brinquedo favorito de Milla. Com seus cavalos coloridos , música alegre e uma incomparável atmosfera saciadora o carrossel da rua 234  em  Monique , Alemanha , enchia completamente a mente conturbada daquela garota de 16 anos.
Abandonada por seus pais , sem amigos e somente com um vestido amarelo vivia Milla.  Rodava compulsivamente por muitas horas na rua 234, em Monique , Alemanha , e assim seguia sua vida , dopada pelas circunstâncias.
Durante muito tempo essa foi a sua rotina.  Positivamente era como ela vivia , sempre pensando que um dia tudo ficaria melhor e que poderia ter muitos e muitos vestidos amarelos !
Mas como todos nós, ela cansou até que não conseguia mais rodar  pela rua 234... o carrossel tornou-se algo tão distante dos seus pensamentos que nem se quer conseguira mais lembrar a cor dos cavalos.
A grande realidade é que ela começou a pensar porque tudo isso havia acontecido com ela ? Seria porque ela tem os cachinhos dourados ? Ou porque Deus não a amava ?  Em todos os míseros detalhes havia os porquês da  pequena Milla ...
( Calma ai que você já vai saber o desfecho)
 No domingo chuvoso dirigiu-se até a capela azul que havia na rua principal. Silenciosamente abriu a porta para que ninguém a notasse , pois estava suja e desajeitada. Andou devagar até chegar ao altar. Um ... dois ... três , tudo parecia escurecer e anuviar-se , mas mesmo assim Milla persistiu e ajoelhou-se perante a imagem de um homem triste e ensanguentado que estava no centro .  Com lágrimas nos olhos e muitas dores de cabeça ergueu sua fronte aos céus e clamou aquele homem da pintura como se fosse a sua única esperança .
- Senhor! Será que existes e velas apenas pelos fieis providos de ouro para tuas preciosas indulgências ? Meu Senhor! A tua formosura é tanta! Dizem que a tua piedade e a tua graça são incalculáveis , mas eu não consigo ver mais saída para uma órfã solitária como eu! Sinceramente eu nem sei porque estou aqui , mas foi a única alcançável alternativa em que pensei.
 Mais triste do que jamais estivera, levantou-se e andou a lentos passos em direção ao único lugar que a faria respirar novamente : o seu carrossel.
Chegando lá  todas as cores e cavalos estavam como antes. Tudo era tranquilo e perfeitamente igual.
Com muita dor no coração subiu no seu cavalo preferido, o branco com flores azuis  e por fim , rodou e rodou . Suas lágrimas rolavam e dançavam conforme a música dos ventos ...tudo parecia silenciar-se por um único momento.
Então algo aconteceu. O céu abriu-se e algo brilhante surgiu. Um anjo com negros cabelos agora estava ao lado de Mill , e ela petrificadamente  estagnada pergunta quem ele é , e então o anjo identificável responde-a: Eu sou o seu protetor , e vim para tirar você das lágrimas dançantes.Então de uma forma maravilhosa , Milla sobe aos céus junto com o anjo misterioso e com seus cavalos do carrossel , ensinando que mesmo que necessite de algo inesperado , as coisas sempre melhorarão.